Na etapa de Paris da Copa do Mundo de espada masculina, Athos Schwantes, Nicolas Ferreira e Richard Grunhauser caem nas eliminatórias; Vinícius Tarta não passa da fase de grupos
O dia para os esgrimistas brasileiros em Paris não foi do melhores. Pela Copa do Mundo de espada, realizada nesta sexta-feira (11), o quarteto brasileiro não passou para as fases mais agudas do torneio e passsou longe do pódio.
Athos Schwantes, Nicolas Ferreira e Richard Grunhauser até passaram da fase de grupos, mas caíram na fase eliminatória. Por sua vez, Vinícius Tarta teve uma única vitória nos seis combates que fez e nem do grupo passou.
Nicolas Ferreira conquistou cinco vitórias em seu grupo e já passou direto para a fase com 128 esgrimistas. Mas o brasileiro perdeu por 14 a 13 para o sueco Robin Kase e caiu fora do torneio.
Athos venceu quatro duelos na fase de grupos e também passou para a fase com 128 atletas. No seu primeiro duelo eliminatório, Athos perdeu para o chinês Gaofang Shi por 15 a 10.
Richard venceu três duelos em seu grupo e teve que ir para a fase com 256 atletas. Seu rival foi o sul-coreano Sung Ho An e o brasileiro perdeu por 15 a 8.
Sendo assim, o quarteto brasileiro não chegou nem perto do pódio e deu adeus ao torneio em Paris.