A primeira competição do calendário da Federação Internacional de Esgrima em 2025 terminou com mais um pódio brasileiro. Érico Patto conquistou neste sábado (4), no Palácio dos Esportes, em Bogotá, Colômbia, a medalha de bronze da Copa do Mundo Júnior de Sabre. Foi a segunda medalha do Brasil na competição. Na última sexta-feira (3), Ana Beatriz Fraga ficou com a prata no feminino.
- Karue Sell atropela francês na estreia em Oeiras
- Monte Roraima x Náutico – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Seleção de rúgbi em CR convocada para treinamentos
- CBSk assina acordo com CBHP e assegura gestão do skate brasileiro
- Com Fonseca e sem Monteiro, Brasil vai para a Copa Davis
Patto começou muito bem a prova masculina do Copa do Mundo Júnior. Venceu todos os seus adversários na pule: os colombianos Sergio Mesa (5 a 4), Uveimar Sierra (5 a 1) e Adrian Solorza (5 a 0), o boliviano Rafael Figueredo (5 a 1), o venezuelano David Antequera (5 a 3) e o peruano Leonardo Nuñez (5 a 3).
A campanha foi a quinta melhor da fase inicial, o que o fez passar diretamente do quadro de 64. Na etapa seguinte, bateu o colombiano Gabriel Trujillo, por 15 a 9. Depois, outro colombiano, David Villarraga, por 15 a 8. O jogo da medalha foi contra o chinês Minhanbo Zhang, superado por 15 a 13. Já na semifinal, Patto tinha o seu principal desafio: encarar o uzbeque Sardor Abdukarimbekov, de apenas 17 anos e número 59 do ranking mundial júnior do sabre masculino. O brasileiro acabou superado por 15 a 11 e se despediu da disputa com a medalha de bronze. Outro uzbeque, Musa Aymuratov, foi o campeão da Copa do Mundo Júnior em Bogotá.
*Informações da Confederação Brasileira de Esgrima
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Você deve estar logado para postar uma comentário Login