Os brasileiros Guilherme Toldo e Paulo Morais foram até a terceira rodada da fase eliminatória na etapa de Túnis da Copa do Mundo de florete, na esgrima. Mais do que isso, ambos tiveram campanha semelhante durante toda a competição. Dominic de Almeida também representou o Brasil na capital da Tunísia, porém teve desempanho abaixo dos dois compatriotas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A etapa de Túnis da Copa do Mundo de florete começou pela fase de poules com os três brasileiros avançando. Guilherme Toldo venceu quatro e perdeu duas na Chave 1, fechando com a 48ª melhor campanha geral. Paulo Morais teve o mesmo desempenho de Toldo, na Chave 10, ocupando o 50º lugar. Por fim, Dominic de Almeida ganhou três e foi derrotado em três jogos na Chave 26, o 115º melhor qualificado.
- Brasil se despede no simples e nas duplas em São Paulo
- Ryan Kainalo avança às quartas e conquista Taça Brasil 2024
- Gabriel Cury alcança primeira semifinal da carreira em Palmas
- Gabi é MVP em vitória contra time de Paola Egonu
- Felipe Ignácio supera corte para garantir pódio no Open
Mata-mata
Na fase eliminatória, Guilherme Toldo e Paulo Morais entraram como cabeças de chave, então não disputaram a primeira rodada. Dominic de Almeida, porém, foi para a pista contra o canadense Adam Wong sendo eliminado após derrota por 15 a 9. Na segunda rodada, a tábua dos 128, Toldo pegou o alemão Moritz Renner e venceu por 15 a 10. Morais teve pela frente o colombiano David de Guevara e também venceu, por 15 a 7.
A eliminação de ambos veio na rodada dos 64. Guilherme Toldo caiu para o austríaco Moritz Lechner num apertado 15 a 13. Paulo Morais também brigou até final contra o russo Egor Barannikov sendo derrotado por 15 a 12. Assim, Toldo fecha a etapa de Túnis da Copa do Mundo de florete com a 80ª colocação, Paulo Morais veio logo atrás, em 82º, e Dominic de Almeida finalizou a competição com o 169º melhor desempenho dentre 236 esgrimistas.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login