Nesta sexta-feira (8), teve início mais uma edição da Copa Brasil de Paraesgrima em Campinas-SP. O primeiro dia da competição teve a disputa de sete categorias. Destaque para Jovane Guissone, Rayssa Veras e Mônica Santos que ganharam duas medalhas de ouro cada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O campeão paralímpico Jovane Guissone começou a Copa Brasil de Paraesgrima com o título do florete B. Na final, ele derrotou Renato Santana por 15 a 8. Vanderson Chves e Mauricio Stempniak ficaram com as medalhas de bronze. Jovane também foi o campeão no sabre B. Na final, vitória por 15 a 12 em cima de Izai Monteiro. Vanderson Chaves e Anderson Pires ficaram com o bronze.
O primeiro dia da Copa Brasil também teve os homens na espada A. Na categoria, Lenílson de Oliveira ganhou a medalha de ouro, depois que derrotou Maxwell Santos por 15 a 8 na final. Lucas Julião e Alex Sandro Souza perderam nas semifinais e ficaram com as medalhas de ouro.
- Karue Sell derrota canadense e avança em Drummondville
- Bruna de Paula e Tamires somam seis gols em nacionais europeus
- Campeã olímpica e embaixadora de empresa do ramo de energia
- Arthur Elias convoca seleção para jogos contra a Austrália
- Julia de Vos quebra recorde dos 500m em prova na Holanda
No feminino, foram disputadas as duas categorias, tanto no sabre, quanto na espada. Na categoria A, a final foi a mesma nas duas armas, entre Carminha Oliveira e Rayssa Veras. Rayssa levou os dois ouros, com 15 a 14 na espada e 15 a 4 no sabre. Fabiana Soares e Carol Roncato ganharam os bronzes da espada, enquanto Fabiana foi ao pódio com Ana Elisa Paz no sabre.
Na categoria B, o cenário foi parecido, com as mesmas atletas nas finais. Monica Santos derrotou Rudineia Manica por 15 a 4 no sabre e 15 a 10 na espada. Maria Ivanilda Santos ganhou o bronze nas duas provas. Ana Clara Lemos ficou em terceiro lugar na espada, enquanto Rafaela Maia completou o pódio no sabre.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login