Foi por pouco que Alexandre Camargo conseguiu uma vaga no quadro principal da etapa de Berna da Copa do Mundo de Espada. O brasileiro foi a pista nesta sexta-feira (8) e acabou eliminado na última rodada eliminatória da chave preliminar na cidade suíça. Além dele, Pedro Petrich e Nicolas Deguchi também caíram nesta fase. Nos Emirados Árabes, Victoria Vizeu também não alcançou a façanha.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com quatro vitórias em seis jogos nas poules, Alexandre Camargo encarou o ucraniano Maksym Perchuk no quadro 256 e venceu por 15 a 12. Em seguida, teve pela frente o francês Nolan Wingerter e avançou para o jogo decisivo com o placar de 15 a 10. Sua campanha teve fim diante do alemão Fabian Herzberg, que se classificou ao quadro principal vencendo o brasileiro por 11 a 9.
- Brasil avança no feminino sub-19 por equipes do Mundial Júnior
- Guilherme Toldo e Paulo Morais param na terceira rodada em Túnis
- Heitor e Vinicius avançam de fase em Challenge na índia
- Prêmio Paralímpicos apresenta os melhores no ano dos Jogos
- Ana Marcela vence Circuito Mundial pela sétima vez
Saindo das poules com três vitórias, Pedro Petrich acabou sendo derrotado no quadro 128. O espadista de 21 anos até venceu a primeira rodada eliminatória contra Ching Wen Hsu, do Taipé Chinês, por 15 a 8. No entanto, foi eliminado no jogo seguinte, diante do francês Gaetan Billa pelo mesmo placar.
Ainda no quadro 256, Nicolas Deguchi se despediu da competição. O brasileiro de 20 anos venceu dois jogos nas poules e encerrou sua participação na primeira rodada do quadro preliminar. A eliminação no duelo contra o tcheco Matin Rubes veio pela diferença mínima: 15 a 14.
Victoria Vizeu nos Emirados Árabes
Além dos brasileiros em Berna, o país também contou com uma espadista competindo em etapa da Copa do Mundo. No Emirados Árabes, Victoria Vizeu jogou por uma vaga na chave principal da etapa de Fuhairah. Entretanto, depois de três vitórias em seis partidas nas poules, sua campanha acabou na primeira rodada do quadro preliminar, quando perdeu por 15 a 14 para a japonesa Sungyoun No.