A Copa do Mundo Júnior de Espada ocorreu nesta sexta-feira (1º) em El Salvador, reunindo 35 atletas de diversas nacionalidades. No feminino, Ginevra Giordano representou o Brasil como a única atleta brasileira na competição, finalizando no top-8. Após avançar nas poule e no quadro preliminar, a brasileira acabou sendo eliminada na disputa pela semifinal.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na fase de poule, Ginevra Giordano venceu todos os seus seis confrontos, garantindo o primeiro lugar em seu grupo e o segundo lugar geral. As adversárias superadas foram a croata Reychell Torres, as anfitriãs de El Salvador Mariana Rivera e Nicole Garcia, a mexicana Ekaterine Bautista, a colombiana Paula Niampira e a paraguaia Jimena Vilamayor. A primeira colocada na fase de poule foi a paraguaia Janine Hanspach, que também venceu seis duelos, mas ficou à frente no desempate, com 19 pontos contra 17 da brasileira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No mata-mata da Copa do Mundo Júnior de Esgrima, Ginevra Giordano iniciou sua trajetória enfrentando a porto-riquenha Alexandra Nicole Waller, que havia superado a colombiana Gabriela Jimenez em seu duelo anterior. No confronto entre as duas, a brasileira conseguiu mais uma vitória, levando a melhor com um placar de 15-7.
Em seguida, na disputa por uma vaga na semifinal, Victoria Guerrero superou Ginevra Giordano na batalha contra a venezuelana. O confronto foi equilibrado, mas a brasileira acabou perdendo por uma pequena diferença de 15 a 14. A esgrimista brasileira ocupa atualmente a 72ª posição no ranking.