Siga o OTD

Esgrima

Maria Carolina Guimarães é 11° no Torneio Satélite de Genebra

Maria Carolina Guimarães é a melhor brasileira no primeiro compromisso do calendário internacional de 2024/2025; Victoria Vizeu é 17ª

Maria Carolina Guimarães (esq.) foi muito bem na Suíça. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.
Foto: Rosele Sanchotene/Arquivo

Duas brasileiras abriram oficialmente a temporada internacional de 2024/2025 na esgrima. Neste domingo, 6, Maria Carolina Guimarães terminou na 11ª colocação do Torneio Satélite de Espada de Genebra, na Suíça, que reuniu 126 atletas. Por outro lado, Victoria Vizeu foi apenas x após passar fase de poules invicta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Maria Carolina Guimarães fez grande campanha na primeira fase, de modo que venceu todas as cinco adversárias nas poules: derrotou Salema Riadi (5 a 4) e Laura Staehli (5 a 2), da Suiça; superou a taiwanesa Amelia Wu (5 a 4), venceu a britânica Georgina Usher (5 a 3)e fechou campanha contra Aurelia Gauthier (5 a 1), da França. Desse modo terminou como 12ª no geral.

Em seguida, como bye, descansou na primeira rodada do mata-mata. Na fase de 128, superou a alemã Klara Jaskulla, por 15 a 8. Em seguida, no quadro de 32, venceu Eleonora De Marchi, da Itália, por 15 a 13. Maria Carolina só parou na fase de 16, quando foi derrotada pela ucraniana Emily Conrad, por 15 a 9. Assim, a brasileira fechou campanha na 11ª posição geral.

Victoria Vizeu faz poules perfeita, mas cai no mata-mata

Além de Maria Carolina, outra brasileira em ação neste domingo foi Victoria Vizeu. A atleta fez primeira fase perfeita, terminando com a melhor campanha nas poules, dominando todos os jogos.

Nas pules, as brasileiras já demonstraram que estavam afiadas, mesmo sendo apenas a primeira competição da temporada. Victoria Vizeu, por exemplo, fez uma campanha irretocável, vencendo todas as suas adversárias, tomando no máximo dois toques em cada duelo. Victoria venceu suíça Lena Keiser (5 a 2), depois a britânica Louise Sadler (5 a 1), a ucraniana Mira Yousef (5 a 1), outra suíça Anaelle Aamlid (5 a 1), a holandesa Anna Zens (5 a 2) e a dinamarquesa Mia Maja Frederiksen (5 a 1).

Assim, a brasileira avançou de forma direta para fase de 128. Ela enfrentou Leandra Schibler, da Suíça, e venceu com placar de 15 a 1. Porém em seguida, encontrou conterrânea de Schibler, Angela Krieger, e acabou caindo por 15 a 11. Desse modo, Victoria Vizeu terminou apenas na 17ª posição geral.

*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esgrima