Siga o OTD

Esgrima

Paulistas dominam segundo dia do Brasileiro Cadete e Juvenil

Na sexta-feira, três provas tiveram campeões do Paulistano, enquanto outros dois campeões individuais foram do Pinheiros

Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima
Pedro Nogueira (dir.) enfrentou Luiz Foschini na decisão do florete cadete. Foto: Rosele Sanchotene.

Esgrimistas de São Paulo dominaram o segundo dia de duelos no Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil de Esgrima. Na sexta-feira (27), três provas tiveram campeões do Paulistano, o time da casa. Os outros dois campeões individuais foram do Pinheiros.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Carolina Brecheret fez uma excelente campanha no florete feminino juvenil. Ela enfrentou várias adversárias que foram suas colegas de equipe no Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, batendo uma a uma. Na final, encarou Gabriella Vianna (Pinheiros) e venceu por 15 a 11. Stella Frias (Tênis Clube Paulista) e Lívia Matos (GNU-RS) ficaram com o bronze.

Campeão sul-americano. Érico Patto voltou ao lugar mais alto do pódio. Patto venceu no sabre masculino juvenil, batendo Marcus Pinto (GNU-RS) na decisão por 15 a 7. Seu colega de Pinheiros, Matheus Becker, ficou com um dos bronzes. Arthur Wolff (Lindóia T.C.) também terminou em terceiro lugar.

Na quinta-feira, conquistar a espada cadete, Matheus Brandt falou da rivalidade sadia que tem com o companheiro de clube Eduardo Gonçalves. Eles se revezam nas vitórias, sempre em jogos muito acirrados. Não foi diferente na disputa da categoria juvenil. Contudo, desta vez, quem levou a melhor foi Gonçalves, com placar de 15 a 12. Mais um pinheirense, Bernardo Bicalho conquistou bronze, ao lado de Guilherme Dubiel (Dourado Esgrima).

Cadete

Entre os cadetes, Mariana Melo conquistou o título na espada. A atleta do Paulistano bateu Lais Rossa (AMK-PR) na decisão com placar de 12 a 10. Laura Correia (Paulistano) e Giovana Komatsu (Dourado Esgrima) completaram o pódio com os bronze.

No florete masculino cadete, Pedro Nogueira fez campanha invicta e coroou o título com vitória diante de Luiz Foschini (Pinheiros) na final por 15 a 5. Guilherme Lobo (Círculo Militar-SP) e Álvaro Kalleby (Paulistano) foram os medalhistas de bronze. Na prova de equipes mistas do Brasileiro Cadete, os paulistas também conquistaram o título, batendo a equipe número 2 de São Paulo, por 30 a 21.

*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBEsgrima)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esgrima