Siga o OTD

Esgrima

Pinheiros é campeão do Troféu Brasil de Equipes

No último dia de disputas da esgrima no Clube Belo Horizonte, o Pinheiros se sagrou campeão do Troféu Brasil de Equipes feminino

Pinheiros, esgrima, troféu brasil
Equipe do Pinheiros comemora o título. Foto: Rosele Sanchotene.

Os torneios nacionais de esgrima no Clube Belo Horizonte se despediram com os últimos campeões, nesta sábado. No Troféu Brasil de Equipes, o Esporte Clube Pinheiros faturou o título feminino de espada. Enquanto o Torneio Nacional de Veteranos conheceu seus dois campeões: Vitor Moura e Américo Santos.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Liderada por Marcela Silva – campeã individual na véspera -, a equipe do Pinheiros, que contou também com as presenças de Maria Rita de Camargo e Beatriz Cavalieri, venceu o Romão Gomes Esgrima na semifinal, por 45 a 35. Na decisão do Troféu Brasil, diante do Paulistano, um duelo duríssimo contra a formação de Catarina El Murr, Laura Correia, Renata Zettermann e Laura El Murr.

O Paulistano logo tomou a dianteira e chegou a abrir nove pontos de vantagem. Mas as pinherienses reagiram e o duelo chegou empatado ao último encontro, em 35 a 35. Marcela Silva foi melhor diante de Laura Correia no jogo derradeiro e fechou em 45 a 40.

“Foi bem interessante que no primeiro terço do duelo a gente começou atrás, mas conseguimos virar e, o mais importante, conseguimos sustentar essa vantagem. Com isso, conseguimos chegar mais equilibradas para o duelo final que decidiu o título”, analisou Maria Rita de Camargo.

Veteranos

Já no Torneio Nacional de Veteranos, aconteceram as competições de sabre masculino em duas faixas etárias: V40 e V50. Entre os mais velhos, Américo Santos (Paulistano-SP) bateu Claudio Patto (APE-SP) na decisão, por 10 a 7. Por outro lado, Olegário Vasconcelos (APE-SP) e Fernando Carvalho (Pinheiros-SP) ficaram com as medalhas de bronze.

Por fim, na disputa do V40, deu Rio de Janeiro. Vitor Moura (CDE-RJ) garantiu o ouro ao bater André Ferreira (CMSP-SP) na decisão, por 15 a 11. Os dois atletas que decidiram o V50, Américo Santos e Claudio Patto, faturaram as medalhas de bronze.

A próxima competição do calendário nacional de esgrima acontece daqui a duas semanas, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo: O Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esgrima