8 5
Siga o OTD

Esgrima

Mestre Kato e Pinheiros levam o título do Troféu Brasil por equipes

Os clubes venceram, respectivamente, as competições masculinas da espada e do sabre em Belo Horizonte

Academia Mestre Kato e Pinheiros, clubes campeões das disputas por equipes masculinas no Troféu Brasil (Divulgação/CBE)
Academia Mestre Kato e Pinheiros, clubes campeões das disputas por equipes masculinas no Troféu Brasil (Divulgação/CBE)

Na abertura do Troféu Brasil por equipes de esgrima, a Academia Mestre Kato, do Paraná, e o Pinheiros, de São Paulo, conquistaram o título das competições masculinas da espada e do sabre, respectivamente. O torneio segue em disputa neste sábado (14), às 9h (horário de Brasília), com a chave feminina da espada. No Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte, Marcela Silva venceu o individual da espada.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na disputa da espada, o time principal da Academia Mestre Kato, composto por Fabrizio Lazzarotto, Gabriel Bonamigo, Leopoldo Gubert e Pedro Petrich, folgou na primeira rodada e estreou no evento já nas quartas de final. O primeiro adversário foi o rival Clube Curitibano em duelo que terminou em vitória por 45 a 22. Depois, o triunfo e a classificação à final veio diante da segunda equipe do AMK (45/30). Já na decisão, os paranaenses se sagraram campeões sobre o Pinheiros, terminando no placar de 45 a 37.

O clube da capital paulista se recuperou non Troféu Brasil no sabre masculino. O Pinheiros, de Bruno Pekelman, Enrico Pezzi, Érico Patto e Joaquim Peluso, abriu sua campanha superando o Instituto Mais Esporte-PR já na semifinal (45/20). Para ficar com o título, a equipe precisou bater o rival Paulistano, em confronto que acabou no placar de 45 a 27.

Marcela Silva vence a espada feminina em BH

No segundo dia do Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte, foi definido a campeã da chave feminina da espada. Marcela Silva, atleta do Pinheiros, derrotou suas adversárias e ficou com a medalha de ouro da competição. Após uma fase de poules com quatro vitórias e uma derrota, ela iniciou sua trajetória no mata-mata vencendo Stephany Saraiva por 15 a 9. Na sequência, vaga na semifinal com triunfo sobre Tabea Alves por 15 a 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Marcela Silva se classificou para a decisão após derrotar Vitória Macedo, do mineiro Romão Gomes Esgrima, em 15 a 10. No confronto derradeiro, disputa muito equilibrada contra Laura Correia, do Paulistano-SP, e vitória por 15 a 14. Além disso, ela entrará em ação novamente no Troféu Brasil por equipes neste sábado (14), atuando ao lado de Beatriz Cavalieri e Maria Rita Camargo.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima