O Brasil esteve em ação na esgrima em cadeira de rodas neste sábado (7) nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. O selecionado brasileiro participou das disputas por equipes da espada no masculino e feminino e acabou eliminado em ambos por times finalistas. Entre as mulheres, Rayssa Veras, Mônica Santos e Carminha Oliveira perderam nas oitavas de final para a China. Já entre os homens, Lenilson Oliveira, Jovane Guissone e Kevin Damasceno perderam nas quartas contra o Iraque.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Feminino perde na estreia
O time feminino da esgrima foi o primeiro a participar da competição de espada neste sábado. Rayssa Veras, Mônica Santos e Carminha Oliveira perderam das chinesas na estreia 45 a 23. Em seus primeiros combates, as duas primeiras perderam e a terceira empatou. No segundo enfrentamento, Mônica Santos perdeu novamente, enquanto que Carminha Oliveira foi superada pela primeira vez e Rayssa Veras ganhou por 10 a 5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No terceiro e último duelo, Mônica Santos perdeu mais uma vez e Rayssa Veras perdeu seu segundo combate. A única vitória foi de Carminha Oliveira, que ganhou da oponente por 1 a 0. A equipe chinesa de esgrima compete na espada feminina em Paris-2024 com Haiyan Gu, Xufeng Zou e Su Kang. Depois de eliminar o Brasil nas oitavas, a China despachou a Hungria nas quartas e a França na semifinal. A decisão pela medalha de ouro será entre China e Ucrânia ainda neste sábado.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Masculino supera estreia, mas caí nas quartas
Na competição por equipes da esgrima em cadeira de rodas no naipe masculino o time brasileiro da espada estreou nas oitavas de final. Lenilson Oliveira, Jovane Guissone e Kevin Damasceno tiveram pela frente o selecionado dos Estados Unidos e venceram por 45 a 24. Os dois primeiros ganharam seus três combates diante dos estadunidenses. Já o terceiro venceu dois de seus três enfrentamentos. Classificado, o trio de brasileiros enfrentou o Iraque.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
O combate contra o conjunto iraquiano foi bem mais complicado e os oponentes não deram chances aos brasileiros. O Iraque eliminou o Brasil nas quartas de final por tranquilos 45 a 14. Os atletas Zainulabdeen Al-Madhkhoori, Ammar Ali e Hayder Al-Ogaili tiveram 100% de aproveitamento em seus confrontos. Após eliminar o Brasil, a equipe do Iraque derrotou a Grâ-Bretanha na semifinal e enfrenta a China no enfrentamento pelo ouro. O campeão será conhecido ainda neste sábado.