Jovane Guissone está em uma semifinal de Jogos Paralímpicos pela segunda edição consecutiva. Nesta sexta-feira (6), o esgrimista brasileiro vai brigar pelo bronze da espada B após perder do chinês Jie Zhang nas quartas de final. Mônica Santos acabou eliminada.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Medalhista de bronze da espada B no último Campeonato Mundial, Zhang saiu na frente do placar. O brasileiro tentou buscar a igualdade, mas o chinês controlou sua vantagem e definiu a vitória 15 a 8. Apesar do resultado negativo, Guissone ainda tem chance de sair com medalha na disputa da repescagem. Nela, ele vai encarar o francês Yohan Peter.
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Estreando no quadro 16, Jovane Guissone fez um jogo tenso contra o atleta refugiado Amelio Castro. Mesmo com a tensão da primeira partida, o brasileiro venceu por 15 a 11 e se classificou às quartas.
Mônica Santos
Após perder na estreia, Mônica Santos teve uma nova chance de seguir na briga por medalha. Entretanto, a brasileira acabou sofrendo mais um revés e, assim, se despedindo da competição. Contra a norte-americana Elles Geddes, Mônica perdeu de 15 a 14.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP