PARIS – Depois de vencer os Estados Unidos nas oitavas de final, o Brasil enfrentou a Grã-Bretanha pelas quartas de final do torneio masculino por equipes do florete na esgrima em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Ao contrário do que aconteceu contra os americanos, os brasileiros não tiveram chances diante dos britânicos e perderam por xx a xx.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
O Brasil só esteve na frente com Kevin Damasceno assim que a disputa começou. O esgrimista fez 4 a 0 diante de Oliver Watson, mas o rival reagiu e terminou a parcial perdendo por apenas 5 a 4. Depois disso, o domínio britânico foi absoluto. Para terminar a primeira rodada, Piers Gilliver fez 6 a 1 em Lenílson de Oliveira e Dmitri Coutya ganhou por 5 a 1 de Jovane Guissone, deixando o placar em 15 a 7 para os europeus.
Já a segunda rodada foi um massacre. Oliver Watson e Dmitri Coutya venceram por 5 a 1, respectivamente, Lenílson de Oliveira e Kevin Damasceno. Já Jovane Guissone levou 5 a 0 de Piers Gilliver e o placar ficou 30 a 9 para a Grã-Bretanha.
A reação, a partir de então, ficou praticamente impossível. Dmitri Coutya fez 5 a 3 em Lenílson de Oliveira, Oliver Watson bateu Jovane Guissone por 5 a 2 e Piers Gilliver fechou a vitória britânica com um 5 a 3 sobre Kevin Damasceno. No final, o placar foi de 45 a 17 para a Grã-Bretanha, que vai enfrentar na semifinal do florete masculino o vencedor do confronto entre França e Japão.