8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Mariana Pistoia cai na primeira rodada da esgrima florete

Mariana Pistoia cai na estreia da esgrima florete com derrota para a filipina Samantha Kyle Catantan por 15 a 13

Mariana Pistoia, jogos olímpicos, florete, esgrima
Mariana Pistoia (Miriam Jeske-COB)

Sem avanço para Mariana Pistoia na esgrima florete em Paris-2024. A esgrimista brasileira fez a sua estreia em Jogos Olímpicos neste sábado (27) nos 32-avos de final da modalidade. No entanto, a atleta gaúcha acabou sendo derrotada pela filipina Samantha Kyle Catantan. O placar da disputa ficou em 15 a 13 e resultou na eliminação da brasileira.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Número 65 do ranking mundial, Mariana Pistoia não era cotada como candidata a medalha em Paris-2024. Porém, havia uma boa expectativa para que ela avançasse na primeira rodada eliminatória. Isso porque a sua adversária na estreia ocupa apenas o 266º posto no ranking mundial de esgrima florete. Além disso, a esgrimista filipina duelou com dores persistentes nos joelhos.

Mariana Pistoia, inclusive, teve um ótimo início no confronto. Ela abriu 3 a 0 no placar, sofreu o empate mas voltou à frente em 7 a 4. Todavia, Catantan equilibrou o duelo novamente e empatou em 7 a 7. Em seguida, as duas atletas trocaram pontos até o 13 a 13. Então, a filipina encaixou dois pontos seguidos e venceu a disputa.

Como é a disputa do florete?

O florete é uma das três modalidades da esgrima: sabre, florete e espada. Nele, os atletas pontuam apenas com toques pela ponta da lâmina. Além disso, os toques só são contabilizados caso acertem a região peitoral do oponente. O duelo acontece em três tempos de três minutos cada, vence quem somar mais pontos ou quem atingir 15 tentos primeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paris 2024