O brasileiro Jovane Guissone conquistou a medalha de bronze na disputa da espada categoria B na Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas, em Varsóvia, na Polônia, nesta quinta-feira (04). Ele fez uma grande campanha e caiu na semifinal para o iraquiano Ammar Ali. Esta é a última competição antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Sexto colocado do ranking mundial da espada, Jovane Guissone nem precisou disputar as poules e entrou de forma direta no mata-mata. Cabeça de chave número dois, ele estreou já nas oitavas de final contra o polonês Marcin Karbownik e venceu por 15 a 8. Em seguida, passou por outro atleta da casa: Patryck Banach, por 15 a 7. Já na semi, perdeu para Ammar Ali por 15 a 11.
Com a queda na semifinal, Jovane Guissone conquistou a medalha de bronze, uma vez que não há disputa de terceiro lugar nas competições de esgrima em cadeira de rodas. Vale destacar que o brasileiro foi campeão paralímpico na espada em Londres-2012 e conquistou a medalha de prata em Tóquio-2020. Gaúcho de 41 anos, ele buscará sua terceira medalha paralímpica em Paris-2024.
A Copa do Mundo de Varsóvia é a última competição da esgrima em cadeira de rodas antes dos Jogos Paralímpicos. Jovane ainda competirá no sabre B, nesta sexta-feira (05), e no florete B, no sábado (06), nesta competição.