8 5
Siga o OTD

Esgrima

Equipe masculina do Brasil fica em 9º no Mundial de Esgrima

Foto: Reprodução / Facebook / Federação Internacional de Esgrima

A equipe brasileira masculina conquistou o nono lugar de 42 países; já a feminina caiu na rodada de 32 times para a Rússia

A equipe masculina de esgrima sub-20 ficou com a nona posição no Mundial de Esgrima por equipes. O Brasil ficou à frente de países com tradição no esporte, como Rússia, Alemanha, Estados Unidos e Grã-Bretanha. A única derrota da equipe brasileira foi para a Itália nas oitavas de final.

O desempenho

A seleção brasileira entrou na disputa de bye na rodada de 64 equipes. Na segunda fase, o grupo brasileiro venceu a Espanha por 45 a 37. Fabrizio Lazaroto foi o maior pontuador com 18, seguido por Gabriel Bonamigo com 14 e Alexandre Camargo com 13.

Na etapa seguinte no entanto, o Brasil não conseguiu passar da Itália. Depois de uma boa pontuação na segunda rodada, Gabriel foi quem marcou menos pontos na terceira. Ele ficou com três, enquanto Fabrizio Lazaroto marcou 8 e Alexandre Camargo marcou 23.

Em seguida, o Brasil venceu a Alemanha por 37 a 36 pela disputa do 9º ao 16º lugares. Na rodada, Fabrizio Lazaroto voltou a ser o maior pontuador com 17. Ele ficou à frente de Alexandre Camargo, com 11, e Alvaro Donato, com 9.

O Brasil venceu a Noruega por 45 a 41. O destaque foi a atuação de Alexandre Camargo, que marcou 19 pontos, seguido por Fabrizio Lazaroto marcou 16 pontos. No entanto, Gabriel Bonamigo voltou a ter uma atuação fraca, com 10 pontos marcados.

Por fim, a seleção venceu a Polônia por 45 a 40 para garantir a nona colocação. O destaque foi Fabrizio Lazaroto com 19 pontos, seguido por Alexandre Camargo com 14 e Gabriel Bonamigo com 12.

Disputa feminina

A equipe brasileira feminina da esgrima ficou em 28º na disputa do Mundial Sub-20 por equipes. A equipe entrou na disputa de bye na rodada de 64 times e não conseguiu passar da rodada de 32 contra a Rússia.

As brasileiras perderam por 45 a 23 e, devido ao resultado, não disputaram posições intermediárias. Renata Zetterman conseguiu marcar seis pontos em três confrontos, enquanto Giorgia Giordano conquistou 10 e Victoria Vizeu ficou com sete.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Esgrima