Após o bronze conquistado por Guilherme Toldo, o Brasil terminou o segundo dia do Campeonato Pan-Americano de esgrima sem subir ao pódio. Nesta quarta-feira (26), Pedro Petrich foi quem chegou mais perto de uma medalha com a campanha que se encerrou no quadro 8 da espada masculina. Karina Trois e Luana Pekelman perderam uma rodada antes no sabre feminino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Melhor campanha entre os brasileiros nas poules, com quatro vitórias em seis jogos, Pedro Petrich estreou direto no quadro 32, onde despachou o colombiano Hernando Roa (15 a 10). Em seguida, passou pelo venezuelano Francisco Limardo (15 a 12) e avançou à partida da medalha. No quadro 8, equivalente às quartas de final, o esgrimista de 21 anos perdeu para o canadense Fynn Fafard por 15 a 5.
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
- Hugo Calderano é destaque do Ochsenhausen contra o Dortmund
- Corinthians x Vasco – Quartas de final da Copinha: onde assistir
Luana Pekelman e Karina Trois foram as que chegaram mais longe no sabre feminino. Trois venceu a venezuelana Katherine Torres por 15 a 12 no quadro 32, mas acabou superada em seguida pela cubana Leidis Mustelier, cabeça de chave 1, por 15 a 13. Pekelman também começou com vitória na fase eliminatória ao bater a salvadorenha Fatima Tobar por 15 a 12. Contudo, também perdeu o jogo seguinte diante da norte-americana Magda Skarbonkiewicz com 15 a 9 no placar.
Outras eliminações
Diferentemente de Pedro Petrich, os outros brasileiros na espada masculina se despediram mais cedo do Pan-Americano de Esgrima. Leopoldo Gubert caiu no quadro 64 para o colombiano Kevin Garcia por 15 a 11. Richard Grunhauser e Alexandre Camargo caíram na fase seguinte. Camargo perdeu do canadense Fynn Fafard (15 a 11), enquanto Richard foi superado pelo colombiano Jesus Limardo (15 a 6).
Na disputa do sabre feminino, as primeiras eliminações vieram com Ana Beatriz Fraga e Pietra Chierighini, ambas derrotadas no quadro 32. Fraga foi derrotada por Tatiana Nazlymov, dos Estados Unidos, por 15 a 10. Já Pietra caiu diante da também norte-americana Elizabeth Tartakovsky por 15 a 8.