Hoje (20), no último dia do Pan-Americano de paraesgrima, as equipes masculinas de espada e as femininas de florete competiram entre si pelas últimas medalhas do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), que aconteceu em São Paulo. Os times brasileiros ganharam duas medalhas, de ouro no masculino e de prata no feminino.
- Beatriz Ferreira é campeã da Eindhoven Box Cup
- Beth Gomes é tri campeã no lançamento de disco F53 em Kobe
- Agripino ganha ouro e Claudiney leva o tri do Mundial em Kobe
- Julia Kudiess revela que não vai a Paris por conta da lesão
- Ferroviária bate América e é o novo vice-líder do Brasileiro
Na categoria espada, no masculino, o Brasil de Kevin Damasceno, Jovane Guissone, Lucas Julião e Clodoaldo Zafatoski, conseguiu superar os americanos, que foram com Nicholas Badeaux, Abe Kaplan, Scott Rodgers e William Schoonover, e garantiu a medalha de ouro. Por fim, em terceiro, ficou o time da Colômbia, composto por Heyver Camacho, Eduardo Escobar, Hector Fabio Molano e Alexander Tapasco.
Já no florete feminino, os papéis se inverteram e quem levou o ouro foi a equipe do Estados Unidos, que contou com as americanas Ellen Geddes, Victoria Isaacson, Shelby Mitchell e Jataya Taylor. E se os ianques subiram, o Brasil de Carminha Oliveira, Mônica Santos e Fabiana Soares, desceu, ficando com a medalha de prata da categoria. Por fim, o fechamento do último pódio do Pan-Americano ficou com a equipe do Canadá, de Amber Briar, Trinity Lowthian e Ruth Sylvie.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK