A campeã mundial Nathalie Moellhausen conseguiu mais um bom resultado no circuito internacional da esgrima. Neste domingo (5), a brasileira ficou em terceiro lugar no Grand Prix de Espada em Cali, na Colômbia. Nathallie ganhou quatro combates, mas perdeu para uma italiana na semifinal, ficando com a medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nathalie Moellhausen começou sua campanha em Cali direto no quadro principal por ser a quinta colocada do ranking mundial. Assim, a brasileira fez a sua estreia na competição contra a ucraniana Anna Maksymenko. Em um duelo equilibrado, Nathalie venceu por 15 a 12 para avançar à rodada seguinte. No quadro de 32, uma vitória mais tranquila para a campeã mundial. Nathalie Moellhausen ganhou da sul-coreana Lim Taehee por 15 a 8. Já nas oitavas de final, Nathalie superou a suíça Angela Krieger por 15 a 10.
- Classificado: Brasil garante vagas no Pan Júnior nos dois naipes
- Brasil fecha fase de grupos do Sul-Americano Sub-20 com derrota
- Osasco bate Bauru dentro de casa e encerra sequência negativa
- Gustavo Heide vence duas e avança à semifinal de Challenger
- Flamengo vira no último quarto e conquista tetra da Copa Super 8
Nas quartas de final, Nathalie chegou a abrir seis pontos de vantagem diante de Erika Kirpu, da Estônia. Mas a adversária conseguiu uma reação e empatou o jogo no 10 a 10. Porém, a brasileira engrenou nos minutos finais do confronto para garantir a vitória por 15 a 12. Já na semifinal, Nathalie Moellhausen perdeu para Giulia Rizzi. A italiana abriu uma boa vantagem no começo do combate e administrou a diferença até o final, vencendo por 15 a 9.
Atual quinta colocada do ranking mundial, Nathalie Moellhausen já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o resultado dessa semana, ela defende os pontos conquistados em Cali no ano passado, não perdendo pontos no ranking. A meta é conseguir uma boa colocação para evitar confrontos difíceis nas primeiras rodadas da Olimpíada.