Três brasileiras representaram o país no Grand Prix de Cali de espada. Victoria Vizeu, Marcela Silva e Maria Rita de Camargo disputaram a fase qualificatória neste sábado (4) para brigar por uma vaga na chave principal do torneio na Colômbia. Contudo, não conseguiram alcançar a façanha. Vizeu foi quem chegou mais do feito ao perder na última rodada do quadro preliminar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Victoria Vizeu iniciou sua campanha com uma boa performance nas poules, fase de grupos. Em seis partidas disputadas, a brasileira conseguiu vencer quatro e, assim, garantiu vaga na chave preliminar. Muita mais que a classificação, a performance lhe rendeu a vantagem de estrear no quadro 64, rodada final da qualificatória. Entretanto, Victoria acabou superada pela georgiana Lucrezia Paulis em um jogo acirrado que terminou com 15 a 13 para a rival no placar.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Assim como Victoria, Marcela Silva também conseguiu avançar nas poules do Grand Prix de Cali. Na primeira fase, ela disputou cinco jogos e conquistou duas vitórias. Por isso, teve que jogar o quadro 128 contra a coreana Young Mi Kang, que levou a melhor por 15 a 10. Por outro lado, Maria Rita Camargo perdeu quatro vezes em seis partidas no seu poule e não conseguiu se classificar ao quadro preliminar.