Depois de Mariana Pistoia, mais um esgrimista brasileiro avançou ao quadro principal da Copa do Mundo de Hong Kong de florete. Guilherme Toldo fez uma campanha arrasadora nas poules, com seis vitórias em seis jogos, e se classificou de forma direta para a chave principal da competição, sem precisar disputar o mata-mata preliminar, na madrugada desta quinta-feira (02).
- Internacional x América-SE – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Palmeiras atropela e faz sua maior goleada em Copinhas
- Grata ao Pinheiros, Micaela diz: ‘Europa sempre foi objetivo’
- Hugo Calderano aposta em ‘flexibilidade’ por sucesso em 2025
- Ana Beatriz Fraga é prata na Copa do Mundo Júnior de Bogotá
Número 29 do mundo, Guilherme Toldo ganhou todos os combates que fez na fase inicial: ele superou o neozelandês Leon Cui (5 a 0), o japonês Shoren Nayashi (5 a 3), o italiano Frederico Pistorio (5 a 4), o estadunidense Chase Emmer (5 a 3), o sul-coreano Kim Minseo (5 a 1) e o honconguês Cho Chung Yat Austen (5 a 3). Com isso, ficou em primeiro lugar no grupo, com saldo de +16.
Toldo teve a 11ª melhor campanha entre os 181 atletas que participaram das poules e, dessa forma, avançou de forma direta ao quadro principal. O brasileiro está ranqueado com o 27º melhor atleta entre os 64 participantes do mata-mata. Ele enfrentará o polonês Leszek Rajski (38º) na primeira rodada do torneio, nesta sexta-feira (02), às 02h (horário de Brasília).
Guilherme Toldo será um dos três representantes da esgrima brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além dele, estará Mariana Pistoia, que também furou o quali e avançou à chave principal da Copa do Mundo de Hong Kong e voltará a competir na próxima madrugada, além de Nathalie Moellhausen, na espada. Toldo e Nathalie chegram nas quartas de finais na Rio-2016.