Mais uma medalha de âmbito mundial conquistada por Kevin Damasceno. No último domingo (21), o atleta gaúcho conquistou a medalha de bronze na disputa do sabre do Campeonato Mundial Sub-23, que ocorreu na cidade de Nakhon Ratchasima, na Tailândia. Nas duas edições anteriores do torneio, ele levou um ouro em 2022, no Brasil, e outro bronze no ano passado, na Coreia do Sul.
Kevin Damasceno se classificou ao quadro principal derrotando dois atletas da casa, os tailandeses Witsawakon Siphuton e Phoopa Sae-Sim. Logo depois, após folgar nas quartas de final, ele acabou superado pelo alemão Clemens Cursiefen, futuro campeão da competição, por 15 a 11. Assim, Kevin terminou em terceiro lugar e levou o bronze.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Além disso, Damasceno também competiu na espada no Mundial Sub-23. O gaúcho superou o quadro de 16 ao vencer o tailandês Witsawakon Siphuthon por 15 a 6. Porém, na fase seguinte, ele caiu diante de Sean Glass, de Hong Kong, e terminou na sexta colocação geral. Agora, Kevin voltará suas atenções para duas competições que acontecerão em maio na capital paulista: o Regional das Américas e a etapa de São Paulo da Copa do Mundo de paraesgrima.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No feminino, o Brasil teve uma representante: a jovem Sabrina Marques. Aos 17 anos de idade, ela participou sua primeira competição internacional e é apontada como a mais promissora revelação da paraesgrima brasileira nos últimos anos. Diferente de Kevin, ela não conseguiu subir no pódio na Tailândia.
*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima