O brasileiro, estudante de Business pelo New Jersey Institute of Technology, encerrará o curso em breve e deixará de defender a universidade
Atual campeão brasileiro no florete, o esgrimista Henrique Marques disputará no próximo fim de semana o último torneio nos Estados Unidos. O atleta não defenderá mais o New Jersey Institute of Technology devido ao fim do curso de Business. Henrique foi um dos representantes brasileiros na esgrima dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Agora, ele participará no NCAA Nationals, principal competição entre universidades do país.
“É uma competição muito intensa, em que todo toque conta muito. Às vezes, o número de vitórias entre vários atletas vai ser o mesmo, e o saldo é que vai fazer a diferença. Por isso, todo toque é uma luta. O florete masculino é a arma mais equilibrada. São 24 atletas muito fortes. Então, a atenção faz muita diferença. Você não pode entrar relaxado em nenhum combate, porque todos ali podem chegar entre os quatro e todos podem ficar em último”, analisou.
Preparação
Além das competições pela universidade, Henrique também defende a seleção brasileira na Copa do Mundo. Ele garante que está preparado para a competição. “Acho que nesse ano eu vim bem preparado. Estou firme, com algumas lesões, mas acredito que elas não vão me atrapalhar durante a competição. E é isso: seguir firme, tanto no primeiro dia como no segundo dia, e quem sabe entrar entre os quatro”, concluiu.