O Brasil ficou em 20º lugar na disputa por equipes do sabre masculino no Mundial Cadete e Júnior de esgrima, em Riad, na Arábia Saudita, neste sábado (20). O time formado por Matheus Becker, Erico Patto e Renato Saliba perdeu para o Japão no quadro de 32. Por outro lado, entre as mulheres, o país também perdeu no quadro 32 e terminou na 27ª colocação.
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
- Sport perde pênalti e fica no empate no Brasil Ladies Cup
A competição
O time brasileiro masculino ficou de bye na primeira rodada do mata-mata e entrou direto no quadro de 32. Por lá, acabou derrotado em 45 a 30. A pontuação brasileira ficou bastante equilibrada, com Matheus Becker marcando 10 pontos, Erico Patto anotando 9 e Renato Saliba com 11 pontos.
Como caiu no quadro de 32, o Brasil não pôde avançar à disputa do torneio de classificação, que define as posições intermediárias. Assim, o país terminou na 20ª colocação. O Japão, algoz do Brasil, foi derrotado na rodada seguinte para a Romênia, que foi finalista da competição junto aos Estados Unidos.
Entre as mulheres, a equipe brasileira júnior de sabre começou direto no quadro de 32 e encontrou os Estados Unidos. O time formado por Stella Santos, Isabela Carvalho e Ana Beatriz Fraga perdeu para o time norte-americano por 45 a 17. Isabela anotou mais da metade dos pontos, com 9 toques. Assim, a equipe encerrou a competição na 27ª posição. A Itália foi ouro, com França e Suíça completando o pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com as competições de hoje, encerra-se o Mundial Júnior e Cadete de esgrima da Arábia Saudita. Além disso, vale ressaltar que o 20º lugar conquistado neste sábado pela equipe masculina júnior de sabre foi o melhor resultado do país na competição. Até então, o melhor desempenho era de Stella Santos, no 21º lugar na disputa individual do sabre Cadete.