8 5
Siga o OTD

Esgrima

Equipe masculina do sabre fica em 20º lugar no Mundial Júnior

Matheus Becker, Erico Patto e Renato Saliba perderam no quadro 32 para o Japão. No sabre feminino, o Brasil ficou na 27ª posição do Mundial

Esgrima, Sabre, Mundial Júnior
Érico Patto, Matheus Becker, Renato Saliba, Thomas Fasting e Alkhas Lakerbai -Divulgação: CBEsgrima

O Brasil ficou em 20º lugar na disputa por equipes do sabre masculino no Mundial Cadete e Júnior de esgrima, em Riad, na Arábia Saudita, neste sábado (20). O time formado por Matheus Becker, Erico Patto e Renato Saliba perdeu para o Japão no quadro de 32. Por outro lado, entre as mulheres, o país também perdeu no quadro 32 e terminou na 27ª colocação.

A competição

O time brasileiro masculino ficou de bye na primeira rodada do mata-mata e entrou direto no quadro de 32. Por lá, acabou derrotado em 45 a 30. A pontuação brasileira ficou bastante equilibrada, com Matheus Becker marcando 10 pontos, Erico Patto anotando 9 e Renato Saliba com 11 pontos.

Como caiu no quadro de 32, o Brasil não pôde avançar à disputa do torneio de classificação, que define as posições intermediárias. Assim, o país terminou na 20ª colocação. O Japão, algoz do Brasil, foi derrotado na rodada seguinte para a Romênia, que foi finalista da competição junto aos Estados Unidos. 

Entre as mulheres, a equipe brasileira júnior de sabre começou direto no quadro de 32 e encontrou os Estados Unidos. O time formado por Stella Santos, Isabela Carvalho e Ana Beatriz Fraga perdeu para o time norte-americano por 45 a 17. Isabela anotou mais da metade dos pontos, com 9 toques. Assim, a equipe encerrou a competição na 27ª posição. A Itália foi ouro, com França e Suíça completando o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com as competições de hoje, encerra-se o Mundial Júnior e Cadete de esgrima da Arábia Saudita. Além disso, vale ressaltar que o 20º lugar conquistado neste sábado pela equipe masculina júnior de sabre foi o melhor resultado do país na competição. Até então, o melhor desempenho era de Stella Santos, no 21º lugar na disputa individual do sabre Cadete.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Esgrima