As brasileiras Ana Beatriz Bulcão e Mariana Pistoia participaram da Copa do Mundo de florete feminino, em Tbilisi, na Geórgia, nesta sexta-feira (19). Elas até superaram as poules e chegaram no quadro preliminar, mas acabaram derrotadas logo de cara e não conseguiram um lugar na chave principal.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Bia Bulcão foi quem teve a melhor campanha nas poules. Ela venceu a sul-coreana Eunji Kong (5 a 1), a turca Ceren Alioglu (5 a 1) e a austríaca Chiara Groess (5 a 4), perdendo para a grega Stravoula Garyfallou (5 a 3), a ucraniana Dariia Myroniuk (5 a 0) e a honconguesa Daphne Chan Nok Sze (5 a 2) nas poules.
Já Mariana Pistoia, atleta que estará nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, teve duas vitórias e três derrotas nas poules: venceu a austríaca Maria Kraenkl (3 a 2) e a francesa Morgane Tajan (4 a 3) e perdeu para a japonesa Arisa Kano (5 a 1), a canadense Sabrina Fang (5 a 0) e a russa Aila Mamedova (5 a 0).
Bia foi a 68ª melhor atleta entre 125 participantes das poules, enquanto Mariana foi a 83ª. As duas avançaram ao quadro de 128 preliminar. Por lá, Bia encarou Stravoula Garyfallou (77ª) e perdeu por 15 a 9, enquanto Pistoia caiu diante da espanhola Maria Marino (62ª), em 15 a 13.
As duas precisariam vencer dois jogos para chegar até o quadro principal, o que não aconteceu. Ana Beatriz Bulcão encerrou sua participação na 97ª colocação geral, enquanto Mariana Pistoia foi a 105ª. A chave principal da Copa do Mundo de Tbilisi de florete acontecerá neste sábado (20), enquanto a disputa por equipes será no domingo (21).