O brasileiro Matheus Becker chegou até o quadro de 64 na disputa do sabre júnior no Mundial Júnior e Cadete de esgrima, em Riad, na Arábia Saudita, nesta quinta-feira (18). Ele não fez uma boa campanha na poule, mas venceu um adversário no mata-mata e terminou na 63ª colocação. Outros três brasileiros chegaram até o quadro de 128, enquanto outros quatro não superaram a fase inicial.
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
Matheus Becker conseguiu apenas duas vitórias em seis jogos nas poules e, apesar disso, conseguiu um lugar no mata-mata. Por lá, ele surpreendeu o britânico Ryuki Hiyama, que foi o 28º melhor das poules, e venceu por 15 a 12. O brasileiro chegou ao quadro de 64, onde perdeu para o francês Benjamin Ducerf por 15 a 2. Assim, encerrou a competição na 63ª colocação.
Entre os outros brasileiros no masculino, Renato Saliba venceu três confrontos nas poules e avançou ao mata-mata, onde perdeu para o ucraniano Darii Lukashenko por 15 a 6 no quadro de 128. Ele terminou em 87º lugar. Erico Patto e Thomas Fasting, com uma vitória nas poules cada, acabaram eliminados. Erico terminou na 123ª colocação geral, enquanto Thomas foi o 128º.
Disputa feminina
Já no feminino, Isabela Carvalho teve uma campanha de três vitórias e três derrotas nas poules. Ela encarou a romena Denisa Serban no quadro de 128 e perdeu por 15 a 13, encerrando em 79º lugar. Já Ana Beatriz Fraga ganhou dois jogos na fase inicial e perdeu para a japonesa Seisa Kanetaka por 15 a 11, terminando em 91º. Stella Santos, em 101º, e Carolina Szász, ficou em 127º.
O Mundial Júnior e Cadete de esgrima segue até sábado (20). O Brasil terá seis atletas em ação nesta sexta-feira (19), nas disputas cadete do sabre: Stella Santos, Ana Beatriz Fraga e Carolina Szász; Arthur Wolff, Marcus Pinto e José Santos.