O Brasil ficou em 27º lugar na disputa por equipes da espada feminina no Mundial Cadete e Júnior de esgrima, em Riad, na Arábia Saudita, nesta quarta-feira (17). O time formado por Laura Correia, Ginevra Giordano e Victória Vizeu perdeu para a Itália no quadro de 32. Entre os homens, o país perdeu no quadro de 64 e terminou na 38ª colocação.
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
O time brasileiro feminino ficou de bye na primeira rodada do mata-mata e entrou direto no quadro de 32. Por lá, acabou derrotado em 45 a 26. O grande destaque foi Victória Vizeu, que marcou mais da metade dos pontos brasileiros, com 14 ao todo. Ela, que tem 20 anos de idade, fez sua sexta participação em um Mundial da categoria.
Como caiu no quadro de 32, o Brasil não pôde avançar à disputa do torneio de classificação, que define as posições intermediárias. Assim, o país terminou na 27ª colocação. A Itália, algoz do Brasil, chegou até a final e conquistou a medalha de prata, perdendo a decisão para os Estados Unidos. A França ficou com o bronze.
Entre os rapazes, a equipe brasileira de espada começou ainda no quadro de 64 e encontrou a Nova Zelândia. O time formado por Matheus Brandt, George Hubert, Eduardo Gonçalves e Rafael Ribeiro perdeu para o time oceânico por 45 a 27. Eduardo anotou 14 toques. A equipe encerrou a competição na 38ª posição. A Itália foi ouro, com França e Suíça completando o pódio.
O Mundial Júnior e Cadete de esgrima segue em disputa até sábado (20). Nesta quinta-feira (18), serão realizadas as competições júnior do sabre, com a participação de oito brasileiros: Isabela Carvalho, Stella Santos, Ana Beatriz Fraga, Carolina Szász, Renato Saliba, Matheus Becker, Erico Patto e Thomas Fasting.