Tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil chegou até o quadro de 32 na disputa em equipes de florete do Mundial Júnior e Cadete de esgrima, em Riad, na Arábia Saudita. Os brasileiros Lorenzo Mion, Murilo Machado e André Mura passaram pelos anfitriões no round de 64, mas foram eliminados na fase seguinte para a Itália, finalista da competição. Enquanto as brasileiras Gabriella Viana, Valentina Basso e Livia Burberry perderam diante da equipe de Hong Kong, neste domingo (14).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
As disputas
Começando pela disputa em equipes masculina, os brasileiros Lorenzo Mion, Murilo Machado e André Mura enfrentaram os anfitriões do torneio no primeiro round. Assim, com um desempenho sólido, a equipe brasileira venceu a Arábia Saudita por 45 a 16. Em seguida, os adversários foram os italianos De Cristofaro, Greganti e Isolani. Desta vez, revés por 45 a 26 e eliminação nos 32 avos de final. No entanto, vale ressaltar que o time da Itália era uma dos favoritos em Riad e, inclusive, chegou à final da competição.
Já a equipe feminina do Brasil contou com as atletas Gabriella Viana, Valentina Basso e Livia Burberry. As brasileiras estrearam diante da equipe de Hong Kong, composta por Yi Heng Lau, Nok Sze Daphne Chan e Shun Yat Wong. Apesar da boa disputa da equipe do Brasil, o time de Hong Kong venceu por 45 a 34 e avançou no torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais sobre a competição
O Mundial Cadete e Júnior de esgrima segue em disputa em Riad até o próximo sábado, 20 de abril. O Brasil volta em ação nesta segunda-feira (15), para as disputas masculinas e femininas da esgrima de espada. Ao todo, o país enviou uma delegação com 32 atletas para competir em todas as categorias do torneio. No primeiro dia, Livia Burberry e Valentina Basso alcançaram o top-60.