Na disputa da etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de espada, na Geórgia, o brasileiro Alexandre Camargo acabou eliminado na segunda rodada da chave preliminar do evento. Dessa forma, o esgrimista paranaense não conseguiu integrar ao mata-mata principal, assim como seu compatriota Pedro Petrich.
Alê iniciou sua campanha disputando a 38ª chave da etapa de poules. Em uma bela atuação, ele finalizou com quatro triunfos, conquistados sobre Udaivir Singh (Índia), Kou Nakajima (Japão), Yehia Ellis (Marrocos) e Wiktor Walach (Polônia). Graças aos bons resultados, o brasileiro folgou na rodada inicial do mata-mata. Porém, no seu primeiro combate na chave preliminar, Camargo caiu diante do marroquino Houssam El Kord, que venceu por 15 a 14.
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
- Thiago Monteiro bate compatriota na estreia em São Paulo
Pedro Petrich, por sua vez, também conseguiu passar os poules e chegar até a chave preliminar. No entanto, o brasileiro parou logo no seu primeiro combate na nova fase do torneio. Ele perdeu para o japonês Takayuki Yuminaga, top-200 do ranking mundial, pelo placar de 15 a 10. Anteriormente, ele terminou com duas vitórias e quatro derrotas, batendo o cazaque Vadim Sharlaimov e o eslovaco Lukas Jakub Johanides.
Na etapa de Budapeste da Copa do Mundo de sabre, na Hungria, o brasileiro Henrique Garrigos se despediu da competição na chave preliminar. Depois de superar a fase dos poules, ele acabou eliminado logo na primeira rodada do mata-mata, diante do sul-coreano Ha Han-sol, medalhista de prata na competição por equipes do último Mundial. O rival asiático venceu por 15 a 5 e seguiu vivo na disputa do torneio.