A esgrima brasileira garantiu mais um representante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo (17), Guilherme Toldo confirmou sua vaga olímpica via ranking no Grand Prix de Washington de florete. Ele contou com as eliminações de seus rivais na lista para garantir sua classificação.
No sábado (16), Guilherme Toldo conseguiu avançar ao quadro principal do Grand Prix de Washington. Além classificação, Toldo contou com a eliminação do mexicano Diego Cervantes, segundo melhor das Américas no ranking, ainda nas poules.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Contudo, ainda restava chileno Leopoldo Alarcon na concorrência pela vaga olímpica. Assim como Toldo, ele também se classificou para o quadro principal em Washington. Para ultrapassar o brasileiro, Alarcon precisaria chegar até as semifinais do torneio, no mínimo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Neste domingo, o esgrimista chileno acabou derrotado ainda na primeira rodada diante do francês Alexandre Sido e deu a vaga ao brasileiro. Toldo também se despediu no primeiro jogo do quadro principal para o norte-americano Nick Itkin, mas a missão já estava cumprida.
Dois classificados
Como resultado da classificação de Guilherme Toldo, o Brasil agora já conta com dois representantes na esgrima de Paris-2024. Isto porque na semana passada, Nathalie Moellhausen também confirmou sua vaga na espada via ranking no Grand Prix de Westend, em Budapeste, na Hungria.