Nathalie Moellhausen é a primeira esgrimista do Brasil garantida nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A campeã mundial de 2019 conquistou a vaga sem sequer entrar na pista nesta sexta-feira (8). Classificada à chave principal do Grand Prix de Budapeste, na Hungria, Nathalie contou com a eliminação de suas principais concorrentes no ranking olímpico da espada.
Atualmente na quinta posição no ranking olímpico com 118 pontos, Nathalie é a atleta com a melhor colocação das Américas. A diferença para a canadense Ruien Xiao, segunda melhor do Continente, é de 11 posições. Xiao está em 15º lugar com 75,5 pontos. A argentina Isabel Di Tella é a terceira melhor com 58 pontos e corria por fora.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Xiao e Di Tella disputaram a fase preliminar do Grand Prix de Budapeste, mas acabaram eliminadas. Dessa forma, Nathalie não pode mais ser alcançada pelas duas e garantiu a vaga. O torneio é a penúltima competição da arma antes do fechamento do ranking olímpico.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nathalie Moellhausen faz suas estreia em Budapeste neste sábado (9), contra a norte-americana Margherita Vincenti no quadro 64. O Brasil ainda contou com outras esgrimistas na capital da Hungria. Contudo, Maria Carolina Guimarães e Victoria Vizeu caíram no quadro preliminar, enquanto Marcela Silva e Maria Rita de Camargo nem passaram das poules.