Nathalie Moellhausen pode carimbar seu passaporte para mais uma Olimpíada neste fim de semana. A campeã mundial de espada em 2019 é uma das cinco brasileiras que competem no Grand Prix de Budapeste, na Hungria. O torneio é a penúltima competição da arma antes do fechamento do ranking olímpico.
Atualmente na quinta posição no ranking olímpico com 118 pontos, Nathalie é a atleta com a melhor colocação das Américas. A diferença para a canadense Ruien Xiao, segunda melhor do Continente, é de 11 posições. Xiao está em 15º lugar com 75,5 pontos. A argentina Isabel Di Tella é a terceira melhor com 58 pontos e corre por fora.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Dessa forma, o título na Hungria já a garante em Paris. Além disso, existem outras combinações de resultados para classificação de Nathalie Moellhausen. Se a esgrimista brasileira e a canadense pararem na mesma etapa, a diferença já será suficiente. Mesmo que Nathalie não conquiste a vaga em Budapeste, outra chance vai acontecer na Copa do Mundo de Nanjing, na China, nos dias 22 e 23 deste mês.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No Grand Prix de Budapeste, Nathalie só compete a partir do quadro principal, no domingo (10). Victoria Vizeu, Maria Rita de Camargo, Maria Carolina Guimarães e Marcela Silva, iniciam a participação nesta sexta-feira (8). A competição masculina começa no sábado e tem Alexandre Camargo, Pedro Petrich e Leandro Seini.
*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBEsgrima)