O dia no Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima foi novamente sem medalhas. Três brasileiros chegaram perto do pódio, mas acabaram caindo nas quartas de final da competição: Lívia Burberry e Carolina Brecheret, no florete feminino, e Matheus Brandt, na espada masculina.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Lívia Burberry teve quatro vitórias e duas derrotas nas poules e avançou para o quadro de 32. Lá, a atleta superou a equatoriana Sarah Burneo por 15 a 4. Em seguida, em duelo caseiro, venceu a colega Gabriela Vianna por 15 a 14 em jogo equilibrado. Já nas quartas, Lívia enfrentou a duríssima Chin-Yi King, dos Estados Unidos, e acabou sofrendo revés de 15 a 4.
Carolina Brecheret também acabou caindo para uma norte-americana, Alexandra Nissinof, na mesma fase, com placar de 15 a 12. Antes, a brasileira venceu quatro jogos em cinco das poules e bateu a mexicana Alondra Espinoza por 15 a 8 no quadro de 32. Em seguida, bateu Natalia Machado Leal, da Venezuela, por 15 a 11, para então sofrer revés contra a americana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Matheus Brandt fica no quase no Pan
Outro atleta que flertou com pódio foi Matheus Brandt, na espada masculina. O brasileiro teve três vitórias e três derrotas na fase de poules, mas venceu o mexicano Carlos Roca por 15 a 14 em disputa acirrada no quadro de 32. Pelo mesmo placar, Matheus venceu o canadense Peter Arkhipov e avançou para as quartas de final. Entretanto, o brasileiro acabou derrotado por Kruz Schembri, de Ilhas Virgens, por 15 a 12 e terminou na oitava posição geral.