Na etapa de Cairo da Copa do Mundo de florete, os brasileiros Bia Bulcão e Guilherme Toldo perderam os confrontos na segunda rodada da chave principal e foram eliminados do torneio. O esgrimista paranaense ainda voltará ao campeonato neste domingo (25), para a disputa da competição por equipes. Além disso, na etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada, o Brasil caiu diante da Hungria.
Entre as mulheres, Bia abriu o dia derrotando a chilena Katina Proestakis por 15 a 12, em importante duelo na briga pela vaga olímpica continental. Porém, na sequência, a brasileira perdeu para a italiana Alice Volpi, atual campeã mundial, pelo placar de 15 a 11. Já no masculino, Guilherme começou sua participação na chave principal batendo o polonês Adrian Wojtkowiak. Logo depois, ele foi dominado pelo italiano Tommaso Marini, também ouro no último Mundial, e se despediu da competição.
No feminino, a italiana Martina Favaretto conquistou a medalha de ouro da etapa de Cairo, derrotando a estadunidense Lee Kiefer na decisão. Do mesmo modo, no masculino, a Itália também subiu no lugar mais alto do pódio com Marini, que venceu o compatriota Edoardo Luperi.
- Conegliano, de Gabi, vence japonesas e Praia Clube avança
- Em noite apagada de Curry, Grizzlies massacra os Warriors
- Joinville bate Goiás e entra na zona de playoffs da Superliga
- Bahia arranca triunfo e garante vaga na final da Ladies Cup
- Pato vira no fim sobre o São José e volta a vencer pelo NBB
Apesar da eliminação, Guilherme Toldo voltará ao torneio neste domingo (25). Ele liderará o time brasileiro na disputa por equipes da Copa do Mundo. O paranaense atuará ao lado de Lorenzo Mion, Paulo Morais e Pedro Marostega. No momento, o Brasil ocupa a 16ª posição do ranking mundial e estreará nos 16 avos de final contra a Áustria.
Derrota para a Hungria na etapa de Heidenheim
Ademais, na Alemanha, o Brasil caiu nos 16 avos de final do torneio por equipes. Na etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada, a equipe verde-amarela perdeu o duelo para a Hungria, que terminou no placar geral de 45 a 28. Alexandre Camargo, Fabrizio Lazzarotto, Leandro Seini e Pedro Petrich foram os representantes do país na competição.
No início da disputa, os esgrimistas húngaros dominaram os três primeiros atletas brasileiros e logo abriram 15 a 5 no placar. Depois, Alê e Pedro até conseguiram fazer duelos equilibrados, mas viram a Hungria disparar na reta final e sacramentar sua vitória com facilidade. Lembrando que quatro atletas top-40 do mundo compõem a equipe europeia. No fim, os húngaros ficaram com o título da Copa do Mundo, superando Japão e França, que completaram o pódio.