O Brasil conquistou sua primeira medalha no Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima. No segundo dia do torneio realizado no Rio de Janeiro, Laura Correia terminou a espada feminina sub-17 (cadete) com a medalha de prata.
Laura Correia iniciou sua trajetória perdendo apenas um dos cinco jogos nas poules. Como resultado, fez a sexta melhor campanha da primeira fase e se garantiu direto nas oitavas de final. No primeiro jogo eliminatório, bateu a canadense Evelyn Su por 15 a 10. Pelo mesmo placar, bateu a colombiana Isabella Malagon para ir às semifinais.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Com um lugar no pódio já garantido, Laura não pareceu ter problemas para derrotar a norte-americana por 15 a 8 e se classificar para a final. Na briga pelo ouro, encarou a canadense Amy Ai. Em um jogo emocionante, a brasileira começou mal, mas buscou 11 a 4 para 11 a 10. Após um intervalo, a rival voltou se defendendo melhor e levou a vitória por 15 a 12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros brazucas
Além de Laura, a espada feminina contou outras brasileiras. No entanto, Aydee Dias, Giulia Komatsu e Mariana Gondo se despediram nas oitavas de final (quadro 16). Na mesma fase, Stella Santos acabou derrotada no sabre feminino, enquanto Camila Vieira caiu uma rodada antes. Carolina Szasz também participou da disputa da arma, mas não passou das poules. Ana Beatriz Fraga ficou a uma vitória do pódio, mas caiu para a norte-americana Isabella Favo nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No florete masculino, Luiz Foschini foi quem mais chegou perto do pódio. Ele parou no quadro 8 diante do norte-americano Conrad Lo. Dois jogos antes, Luiz havia eliminado seu compatriota Pedro Nogueira em duelo pelo quadro 32. Guilherme Lobo e Gustavo Bueno pararam nas oitavas de final. O Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima segue até a próxima quarta-feira (27).