Siga o OTD

Esgrima

Matheus Becker se despede da Copa Mundo Júnior em Dourdan

Ao lado Thomas Fasting e Renato Saliba, Becker se despediu do torneio de base com na disputa do sabre por equipes

Matheus Becker, jovem esgrimista brasileiro e representante do país na Copa do Mundo Júnior (Divulgação/CBE)
Matheus Becker (Divulgação/CBE)

A vida é marcada por transições, sejam elas no campo pessoal ou no profissional. No caso de Matheus Becker, pode-se dizer que aconteceu em ambas as partes. Neste domingo (18), o jovem esgrimista de 19 anos entrou na pista pela última vez em uma etapa da Copa do Mundo Júnior. Ao lado dos colegas Thomas Fasting e Renato Saliba, ele se despediu do torneio de base com a 10ª posição na disputa do sabre por equipes.

A campanha da equipe brasileira na etapa realizada em Dourdan, na França, encerrou no primeiro confronto. Estreando contra a China nas oitavas, o trio brasileiro perdeu de 45 a 29. Como resultado da derrota na primeira partida, o time não entrou na chave de reclassificação pelo 5º lugar e se despediu do torneio.

Na etapa da Copa do Mundo Júnior de sabre em Dourdan, Matheus Becker encerrou sua campanha individual com a 39ª colocação. Nas poules, ele fez uma campanha quase perfeita e venceu quatro dos cinco jogos. Contudo, acabou superado no primeiro confronto eliminatório para Magusd Hueseynli, esgrimista do Azerbaijão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Não é o resultado que eu mirava, mas também não é tão ruim, dado que joguei só com uma perna e meia.Tive uma pequena lesão no começo da semana e isso me travou um pouco, mas acontece. É o esporte, é a vida. Agora é voltar para o Brasil e tratar isso para o Pan-Americano semana que vem!”, escreveu Matheus em um story de sua conta no Instagram.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima