A vida é marcada por transições, sejam elas no campo pessoal ou no profissional. No caso de Matheus Becker, pode-se dizer que aconteceu em ambas as partes. Neste domingo (18), o jovem esgrimista de 19 anos entrou na pista pela última vez em uma etapa da Copa do Mundo Júnior. Ao lado dos colegas Thomas Fasting e Renato Saliba, ele se despediu do torneio de base com a 10ª posição na disputa do sabre por equipes.
A campanha da equipe brasileira na etapa realizada em Dourdan, na França, encerrou no primeiro confronto. Estreando contra a China nas oitavas, o trio brasileiro perdeu de 45 a 29. Como resultado da derrota na primeira partida, o time não entrou na chave de reclassificação pelo 5º lugar e se despediu do torneio.
- Bruna de Paula marca 5 gols em vitória apertada do Györi
- Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes
- Brasileiras empatam com Atlético de Madrid na Liga Espanhola
- Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade
- Carol Meligeni atropela italiana e vai à final do ITF de Buenos Aires
Na etapa da Copa do Mundo Júnior de sabre em Dourdan, Matheus Becker encerrou sua campanha individual com a 39ª colocação. Nas poules, ele fez uma campanha quase perfeita e venceu quatro dos cinco jogos. Contudo, acabou superado no primeiro confronto eliminatório para Magusd Hueseynli, esgrimista do Azerbaijão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Não é o resultado que eu mirava, mas também não é tão ruim, dado que joguei só com uma perna e meia.Tive uma pequena lesão no começo da semana e isso me travou um pouco, mas acontece. É o esporte, é a vida. Agora é voltar para o Brasil e tratar isso para o Pan-Americano semana que vem!”, escreveu Matheus em um story de sua conta no Instagram.