8 5
Siga o OTD

Esgrima

Victoria Vizeu fica a uma vitória da chave principal em Beauvais

Em etapa da Copa do Mundo Júnior, Victoria Vizeu venceu todas nas poules e se despediu da espada feminina no quadro 32

Victoria Vizeu Copa do Mundo espada Fujairah esgrima
Victoria Vizeu (FIE)

O fim de semana começou com jovens brasileiros disputando etapas da Copa do Mundo Júnior de esgrima na Europa. Neste sábado (17), seis esgrimistas estiveram em três torneios e todos acabaram encerrando suas campanhas antes do quadro principal. Victoria Vizeu foi quem chegou mais dessa façanha em Beauvais, na França.

Na disputa da espada feminina na cidade francesa, Victoria começou com tudo e venceu todos os seus confrontos na fase de poules. Como resultado, foi a segunda cabeça de chave na chave preliminar. Ela ganhou um jogo emocionante contra a francesa Tessa Goriaux por 15 a 14 no quadro 64. Contudo, terminou superada em seguida pela também local Lana Tarin com o placar de 15 a 7 e ficou com 17º lugar geral. Caso vencesse, entraria na eliminatória principal.

Além de Victoria Vizeu, Gabriela Portugal também participou da espada feminina em Beauvais. Diferentemente da compatriota, ela se despediu da competição ainda na fase de poules. Em seis partidas disputadas, Gabriela venceu apenas uma e fechou sua participação com a 106ª posição geral.

Dourdan e Sabadell

Ainda na França, Renato Saliba, Matheus Becker e Thomas Fasting disputaram o sabre masculino em Dourdan. O trio passou das poules, mas caíram na fase seguinte. No quadro 64 da chave preliminar, Matheus perdeu para Masgud Hueseynlin, do Azerbaijão, e Thomas foi superado pelo francês Jean Hutmann. Já Renato estreou no quadro 128 e bateu o local Nicolas Tome antes da eliminação para o alemão Matthis Husmann no jogo seguinte. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na cidade espanhola de Sabadell, Vinicius Alonso representou o Brasil na etapa da Copa do Mundo Júnior de florete. Ele conseguiu se classificar para o quadro preliminar após vencer três de seis duelos nas poules. Contra o chinês Zhao Mianyue, Alonso perdeu de 15 a 2 e se despediu no primeiro jogo eliminatório.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Esgrima