Na disputa do Grand Prix de Turim de florete, na Itália, o brasileiro Guilherme Toldo acabou eliminado na chave preliminar e não conseguiu integrar ao mata-mata principal da competição. Anteriormente, na última sexta-feira (9), Ana Beatriz Bulcão e Mariana Pistoia seguiram o mesmo roteiro e também caíram precocemente no evento.
Na etapa de poules, Guilherme Toldo teve um ótimo desempenho. Ele venceu os duelos contra o francês Armand Spichiger, o chinês Liwu Mao, o húngaro Daniel Zsigmond, o israelense Raz Goren e o estadunidense Marcello Olivares e avançou à chave preliminar. Depois de folgar na primeira rodada, o brasileiro superou o alemão Noah Braun pelo placar de 15 a 4. No entanto, na sequência, Toldo caiu para o italiano Alessio Di Tommaso, perdendo por 15 a 7, e se despediu do torneio.
- Damiris Dantas anota duplo-duplo, mas Bota sofre virada
- Julia Bergmann brilha em virada do THY na Liga Turca
- Brasil vira contra EUA e se classifica no Mundial de Handebol
- Pedro Boscardin e Mateus Alves avançam em quali no Uruguai
- Brasileiras têm vitórias apertadas na Liga Europeia de handebol
Na disputa feminina do GP de Turim, as brasileiras Ana Beatriz Bulcão e Mariana Pistoia superaram a fase de poules com três e quatro triunfos, respectivamente. A única atleta do país eliminada foi Caroline Brecheret, que acabou com apenas duas vitórias e quatro derrotas. Já na fase de mata-mata, Bia parou na romena Mălina Călugăreanu, 35ª colocada do ranking mundial, onde perdeu o duelo por 15 a 6. Do mesmo modo, Mariana foi superada pela ucraniana Olga Sopit, top-100 do planeta.