O final de semana será cheio de torneios importantes para os atletas do Brasil na esgrima. A partir desta sexta-feira (8), 13 atletas brasileiros estarão competindo em etapas do circuito internacional valendo pontos no ranking olímpico da modalidade, que define os classificados aos Jogos Olímpicos de Paris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os torneios desta semana estão entre os últimos antes do fechamento do ranking individual. No momento, quem está mais perto de uma vaga olímpica é a campeã mundial Nathalie Moellhausen, que está em sétimo lugar no ranking. Neste fim de semana, ela defende o título da etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada. Além de Nathalie, outras cinco brasileiras irão jogar na Espanha. Maria Rita de Camargo, Maria Carolina Guimarães, Gabriela Portugal e Marcela Silva, assim como Victoria Vizeu que ficou no top-20 do Grand Prix de Doha na última semana.
- Após Basel, Yuri Mansur conquista mais um prêmio na Europa
- Marcus Pinto avança nas poules, mas é eliminado no mata-mata
- Luís Britto é vice nas duplas do Challenger de Buenos Aires
- Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton
- Zé Roberto assiste Gabi ser MVP em duelo contra Carol
Em Turim, na Itália, acontece o Grand Prix de Florete. No masculino, o Brasil ainda tem chance de classificar equipe completa. Mas caso não consiga, o país levaria uma vaga individual com Guilherme Toldo, número 26 do ranking olímpico e que irá competir nesta semana em Turim. No feminino, Bia Bulcão e Mariana Pistoia vão entrar em ação tentnado melhorar sua posição no ranking.
Por fim, no sabre, Luana Pekelman e Karina Trois seguem brigando por vaga olímpica e estarão em ação na Copa do Mundo de Lima, no Peru. Já no masculino, Henrique Garrigós e Enrico Pezzi irão competir na Copa do Mundo de Tblisi, na Geórgia.