Eliminação precoce! Na etapa de Plovdiv da Copa do Mundo Júnior de sabre, na Bulgária, os brasileiros Matheus Becker e Thomas Fasting encerraram suas campanhas ainda na fase de poules do torneio. Mais adiante, no mata-mata decisivo, o estadunidense William Morrill se sagrou campeão do evento.
No grupo 22, Matheus, 58º colocado do ranking mundial júnior, só conseguiu derrotar o búlgaro Ivan Kolev. Por outro lado, o brasileiro acabou derrotado por Kornel Pech, da Hungria, Nietali Koptleunov, do Uzbequistão, Moritz Schenkel, da Alemanha, Edoardo Reale, da Itália, e Roman Fraboulet, da França. Do mesmo modo, Thomas também saiu com apenas uma vitória na chave 25, onde venceu o francês Michel Choueiry.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Anteriormente, há duas semanas, Matheus Becker competiu na etapa de Boston da Copa do Mundo Júnior, nos Estados Unidos. Na ocasião, o esgrimista de 19 anos avançou ao mata-mata da competição. Ele caiu na primeira rodada do quadro principal, perdendo o duelo para o ucraniano Andrii Slastin. Outro brasileiro que caiu na disputa decisiva foi Renato Saliba, parando no estadunidense Cody Walter Ji, atual quarto lugar no ranking mundial.
Andamento da competição
Após a fase de poules, a etapa de Plovdiv seguiu para os confrontos eliminatórios. Quem se saiu vitorioso foi William Morrill, dos Estados Unidos. Primeiramente, ele superou o boliviano Julian Mayer. Depois, o atleta derrotou Evann Jean Abba Girault, do Níger. Após eliminar o ucraniano Tymur Terzi, William integrou ao mata-mata principal.
Na fase de oitavas, Morrill venceu o compatriota Jordan Silberzweig. Mais tarde, ele passou pelo italiano Edoardo Cantini e pelo espanhol Santiago Madrigal até chegar à decisão do torneio. Por fim, o esgrimista dos Estados Unidos se sagrou campeão sobre Zuhriddin Kodirov, do Uzbequistão.