Na competição masculina do Grand Prix de Doha de espada, no Catar, o brasileiro Alexandre Camargo foi eliminado na chave preliminar da competição, ficando de fora do mata-mata principal. Outro que se despediu precocemente do torneio foi o paranaense Pedro Petrich.
No primeiro duelo do mata-mata, Alexandre Camargo derrotou o sul-coreano Bae Jun-ho, de apenas 18 anos, pelo placar de 15 a 6. Na sequência, ele triunfou sobre o saudita Khalifah Al-Omairi, 111º colocado do ranking mundial, por 15 a 7. Porém, no último duelo antes da chave principal, o brasileiro caiu diante do japonês Kentaro Murayama, perdendo por 15 a 14. Antes disso, na etapa de poules, Camargo havia terminado com três vitórias e duas derrotas.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Outro esgrimista do Brasil que entrou em cena foi Pedro Petrich. Na fase inicial do campeonato, ele superou o sueco Linus Islas Flygare, o argentino Massimo Palazzi e o singapurense Bron Sheum para avançar ao mata-mata. Por outro lado, logo no primeiro confronto, o paranaense perdeu para o espanhol Juan Pedro Romero, 71º melhor atleta do mundo.
Na competição feminina, Nathalie Moellhausen e Victoria Vizeu irão disputar o mata-mata principal nesta quarta-feira (31). A segunda esgrimista, inclusive, precisou superar a fase de poules, superando Eliana Lugo (Venezuela), Iulia Izzo (Suíça), Bosziljka Fekete (Hungria), Barbara Byrch (Polônia) e Fawzia Alrefae (Kuwait). Dessa forma, com a classificação, ela medirá forças com a estadunidense Anne Cebula. Já Nathalie, lutará contra Catherine Nixon, também dos Estados Unidos, que é top-20 do ranking mundial.