Matheus Becker e Renato Saliba foram os brasileiros que chegaram mais longe na etapa de Boston da Copa do Mundo Júnior de sabre. Na disputa individual da cidade norte-americana, eles conseguiram se classificar nas poules, mas perderam na primeira rodada do quadro principal. Antônio Paim também esteve no torneio e parou na primeira fase.
Renato Saliba começou sua campanha vencendo apenas um jogo nas poules. Mesmo assim, ele ainda conseguiu avançar para o quadro preliminar. Nele, bateu o alemão Simon Thome 15 a 11 e entrou na chave principal. A eliminação veio diante do norte-americano Cody Walter Ji, segundo melhor ranqueado do torneio, pelo placar de 15 a 5.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Diferentemente do colega, Matheus Becker conseguiu uma campanha positiva nas poules. O esgrimista conquistou três vitórias em cinco jogos e, por isso, garantiu vaga diretamente no quadro principal do torneio. Diante do ucraniano Adrii Slastin, Matheus fez um jogo equilibrado, mas acabou superado por 15 a 13 no quadro 64.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Matheus e Renato, Antônio Paim também representou o Brasil na etapa de Boston da Copa do Mundo Júnior de sabre. Contudo, o jovem de 17 anos perdeu todos os jogos na primeira fase e se despediu cedo da competição. No domingo (21), os brasileiros retornam à pista para a disputa de equipes. O trio vai estrear nas quartas de final contra a Alemanha.