No penúltimo dia de competição na etapa de Cardiff da Copa do Mundo de paraesgrima, Jovane Guissone foi o brasileiro melhor colocado novamente. Neste sábado (13), o medalhista paralímpico da espada B acabou com a 10ª colocação do florete B. Vanderson Chaves também esteve na disputa da arma e terminou em 16º lugar.
Apesar da boa colocação, Jovane Guissone encerrou sua participação ainda na estreia. Sendo o florete sua segunda arma e a alta posição no ranking, o brasileiro garantiu vaga direta no quadro 16 como cabeça de chave 4. Contudo, ele acabou superado pelo placar de 15 a 6 no duelo contra o chinês Hu Daoliang, que seguiu avançando e se classificou para a final.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Por outro lado, Vanderson Chaves disputou mais jogos que Jovane neste sábado. Iniciando nas poules, ele encarou cinco adversários, venceu apenas um e avançou para a fase eliminatória. No quadro 32, ele se recuperou vencendo uma partida apertada contra o letão Olegs Garkuls-Gurevics por 15 a 13. Contudo, acabou sendo superado no confronto seguinte diante do italiano Michele Massa, com 15 a 8 no placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além de Jovane Guissone e Vanderson Chaves, o Brasil ainda contou com outros representantes na etapa da Copa do Mundo de paraesgrima em Cardiff. Na espada B, Mónica Santos ficou com a 29º posição, enquanto na classe A da arma, Rayssa Veras foi a 22º lugar e Carminha Oliveira fechou em 24º. No florete A, Kevi, Damasceno terminou na 35ª posição e Lenílson de Oliveira encerrou como o 38º colocado.