No penúltimo dia de competição na etapa de Cardiff da Copa do Mundo de paraesgrima, Jovane Guissone foi o brasileiro melhor colocado novamente. Neste sábado (13), o medalhista paralímpico da espada B acabou com a 10ª colocação do florete B. Vanderson Chaves também esteve na disputa da arma e terminou em 16º lugar.
Apesar da boa colocação, Jovane Guissone encerrou sua participação ainda na estreia. Sendo o florete sua segunda arma e a alta posição no ranking, o brasileiro garantiu vaga direta no quadro 16 como cabeça de chave 4. Contudo, ele acabou superado pelo placar de 15 a 6 no duelo contra o chinês Hu Daoliang, que seguiu avançando e se classificou para a final.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
Por outro lado, Vanderson Chaves disputou mais jogos que Jovane neste sábado. Iniciando nas poules, ele encarou cinco adversários, venceu apenas um e avançou para a fase eliminatória. No quadro 32, ele se recuperou vencendo uma partida apertada contra o letão Olegs Garkuls-Gurevics por 15 a 13. Contudo, acabou sendo superado no confronto seguinte diante do italiano Michele Massa, com 15 a 8 no placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além de Jovane Guissone e Vanderson Chaves, o Brasil ainda contou com outros representantes na etapa da Copa do Mundo de paraesgrima em Cardiff. Na espada B, Mónica Santos ficou com a 29º posição, enquanto na classe A da arma, Rayssa Veras foi a 22º lugar e Carminha Oliveira fechou em 24º. No florete A, Kevi, Damasceno terminou na 35ª posição e Lenílson de Oliveira encerrou como o 38º colocado.