Henrique Garrigós encerrou sua campanha no Grand Prix de Túnis de sabre. Neste sábado (13), o principal esgrimista do ranking brasileiro da arma acabou se despedindo da competição ainda na primeira fase. Como resultado, ele fechou o torneio com o 141º lugar na classificação geral.
Entrando no grupo 9, Henrique Garrigós venceu dois de seis jogos. Ele entrou na pista para partidas contra Jasser Albakr, da Arábia Saúdita, o canadense Nicholas Dinu, o chinês Lin Xiao, o norte-americano Grant Williams, o romeno Lulian Teodosiu e o japonês Kento Hoshino. As vitórias vieram diante de Albakr e Teodosiu.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Dessa forma, a vaga para a fase eliminatória não veio por muito pouco. Isto porque, junto com Henrique Garrigós, outros 28 esgrimistas também terminaram as poules com duas vitórias em quatro jogos. Por isso, a definição dos classificados acabou sendo decidida nos critérios de desempate e o brasileiro ficou de fora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Brasileiras no sabre
Na última sexta-feira (12), Luana Pekelman ficou bem perto de alcançar o quadro principal do Grand Prix de Túnis de sabre. A sabrista brasileira de 20 anos e 57ª colocada no ranking da arma, acabou eliminada no quadro 64 para a sul-coreana Choi Sebin, número 32 da lista, campeã asiática e bronze no Mundial de 2023. Karina Trois também esteve na disputa, mas encerrou sua campanha ainda na primeira fase.