Jovane Guissone foi o brasileiro que mais chegou perto de uma medalha na etapa de Cardiff da Copa do Mundo de Paraesgrima. Nesta sexta-feira (12), o medalhista olímpico ficou a uma vitória de garantir o pódio na espada B. Contudo, acabou eliminado no quadro 8. Com a derrota, ele terminou com a sexta colocação geral do torneio.
Por sua boa colocação no ranking mundial da espada B, Jovane Guissone estreou direto no quadro 16. Na fase equivalente às quartas de final, ele conseguiu uma vitória apertada, por 15 a 14, diante do chinês Hu Daoliang. Em seguida, o brasileiro fez mais um grande jogo, mas caiu para o polonês Patrik Banach, por 15 a 12. Caso vencesse, avançaria à semifinal e garantiria, ao menos, uma medalha de bronze.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Assim como o polonês, o chinês Zhang Jie perdeu na semifinal e conquistou a medlaha de bronze. Principal favorito ao título da arma na etapa, o britânico Dimitri Coutya conquistou o ouro, enquanto Qin Benjun, também da China, ficou com a prata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Outros brasileiros
Além de Jovane, outros brasileiros jogaram na etapa da Copa do Mundo em Cardiff de paraesgrima nesta sexta-feira. No sabre B, Mônica Santos parou no quadro 32 e conquistou a 20º posição. Na classe A mesma arma, Carminha Oliveira e Rayssa Oliveira também caíram no quadro 32. Vanderson Chaves representou o Brasil na espada B e perdeu no quadro 32. Na espada A, Kevin Damasceno parou no quadro de 64, enquanto Lenilson de Oliveira se despediu na primeira fase.