Luana Pekelman ficou bem perto de alcançar o quadro principal do Grand Prix de Túnis de sabre. Nesta sexta-feira (12), a sabrista brasileira de 20 anos e 57ª colocada no ranking da arma, acabou eliminada no quadro 64 para a sul-coreana Choi Sebin, número 32 da lista. Karina Trois também esteve na disputa, mas encerrou sua campanha ainda na primeira fase.
Com duas vitórias em seis jogos dos poules, Luana Pekelman conseguiu uma das últimas vagas para o quadro preliminar. Apesar disso, ela se recuperou e bateu a britânica Kate Daykin na primeira rodada eliminatória por 15 a 12. No jogo que valia a vaga para a chave principal, a brasileira perdeu de 15 a 12 para a sul-coreana.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Apesar de ter 23 anos, Choi Sebin já possui um currículo vencedor. Em 2023, a sul-coreana conquistou o título do Campeonato Asiático por equipes e levou a medalha de bronze nos Jogos Asiáticos do mesmo ano. Choi ainda completou a temporada de conquistas com o terceiro lugar por equipes do sabre no Campeonato Mundial de Esgrima em Milão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Assim como Luana Pekelman, Karina Trois também venceu duas vezes nos poules. Contudo, ela acabou ficando atrás na classificação pelos critérios de desempate e se despediu do Grand Prix de Túnis de Sabre ainda na primeira fase.