Ana Beatriz Bulcão fez a melhor campanha entre as brasileiras que disputaram a etapa de Paris da Copa do Mundo de florete. A brasileira conquistou três vitórias nos poules, mas acabou caindo na segunda rodada do quadro preliminar. Mariana Pistoia, assim como as jovens Livia Burberry e Rafaella Gomes, acabaram eliminadas na primeira fase.
Na primeira fase, Bia Bulcão estreou no torneio vencendo três de seis jogos dos poules. As vitórias vieram diante de Janelle Leung Ya Lei, de Hong Kong, da britânica Georgia Gardner e da argelina Yasmine Tantast. A campanha foi a 108ª melhor dentre as 2014 atletas que participaram da fase e, com isso, ela garantiu vaga direta na segunda rodada do quadro preliminar.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Estreando no quadro 128, Bia teve pela frente a ucraniana Dariia Myroniuk. A europeia levou a melhor e avançou de fase vencendo por 15 a 10. Dessa forma, com a eliminação, a brasileira terminou o torneio em 133º lugar da classificação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Mariana Pistoia ficou bem perto de garantir uma vaga no quadro preliminar na etapa de Paris da Copa do Mundo de florete. Contudo, ela venceu duas vezes em seis partidas e fechou com 173º lugar entre as campanhas do poules. Além disso. Rafaella Gomes, de 20 anos, e Livia Burberry, de 15, não conseguiram vencer e também terminaram suas campanhas na primeira fase.