Cinco esgrimistas brasileiros participaram da etapa de Paris da Copa do Mundo de florete masculino nesta sexta-feira (11). O melhor resultado veio com Pedro Marostega, que chegou até o quadro preliminar de 128. Henrique Marques e Guilherme Toldo pararam na primeira rodada preliminar, enquanto Lorenzo Mion e Alan Patrick Burberry não passaram da poule.
- São Paulo segura placar e garante 100% na Copinha
- Gui Santos joga bem em derrota dos Warriors na NBA
- Com MVP inédita, Sesc Flamengo iguala pontuação dos líderes
- Nove eventos Elite16 previstos em 2025 no vôlei de praia
- Franca vence o Instituto em jogo pegado da BCLA
Pedro Marostega teve uma campanha de três vitórias e três derrotas na poule. Ele venceu o chinês Cai Jinhui (5 a 3), o israelense Adam Eliaz (5 a 1) e o britânico Kamal Minott (5 a 2), perdendo para o francês Joffrey Mafer (5 a 1), o ucraniano Dmytro Chuchukalo (5 a 2) e o sul-coreano Lee Kwanghyn (5 a 4).
O brasileiro teve a 134ª melhor campanha da poule para se garantir no quadro preliminar. Por lá, passou pelo belga Sem Genbbrugge por 15 a 9 na primeira rodada, mas perdeu para o japonês Takuma Ito, por 15 a 5, na sequência. Dessa forma, acabou eliminado e terminou a competição na 143ª colocação geral.
Quem também teve uma boa campanha na poule foi Guilherme Toldo. O gaúcho venceu quatro dos seis duelos que fez na poule e também avançou ao mata-mata preliminar, onde acabou derrotado pelo letão Vitalijis Kuceba, por 15 a 11, no quadro de 256. Assim, ele terminou em 163º lugar. Henrique Marques venceu dois duelos na poule e perdeu para o alemão Laurenz Rieger no quadro de 256.
Outros dois brasileiros que entraram em ação na Copa do Mundo de Paris de florete masculino foram Lorenzo Mion e Alan Patrick Burberry. Cada um deles venceu apenas um duelo na poule e, por isso, não avançaram ao mata-mata. Eles terminaram em 239º e em 266º lugar, respectivamente.