Lorenzo Mion encerrou a etapa de Udine da Copa do Mundo Júnior de florete entre os 50 melhores esgrimistas. Neste sábado (6), Mion conseguiu vencer cinco de seis jogos nos pules, venceu na preliminar e perdeu na primeira rodada do quadro principal. Como resultado, acabou com a 39ª colocação do torneio disputado na cidade italiana.
Estreando no grupo 19, Lorenzo fez uma campanha quase perfeita. Sua única derrota aconteceu logo no primeiro jogo, diante de Teo Elliot Dee Tiau, de Singapura. Em seguida, o brasileiro não perdeu mais e engatou cinco vitórias seguidas para avançar direto ao quadro 128 da fase eliminatória.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Dentre todos os classificados do pule, Mion conseguiu a 31ª melhor campanha. Com isso, enfrentou o alemão Ruben Lindner, dono da 98ª. Embalado pelas vitórias na primeira fase, o brasileiro venceu o rival com autoridade e fez o placar de 15 a 8. Contudo, seu segundo revés no torneio veio na partida seguinte. Contra o britânico Callum Penman, ele acabou superado por 15 a 10 e se despediu do torneio no quadro 64.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Espada feminina
Além de Lorenzo Mion, Ginevra Giordano também participou da etapa Copa do Mundo Júnior de esgrima em Udine. Na última quinta-feira (4), a brasileira competiu na disputa da espada feminina. Assim como o compatriota, ela avançou dos pules, mas caiu no quadro 64 do torneio.